expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

9 de fev. de 2015

Desafio de Organização: Home Office

A Thais Godinho é uma inspiração para mim, comecei a me organizar com efetividade e a ter produtividade (já comentei sobre ela aqui). O Desafio de Organização do seu blog, é a cada mês organizar um cômodo ou cantinho. Este mês o cantinho escolhido foi o de estudos, eu simplesmente amei, porque é um dos principais para mim, eu utilizo o pra leituras por hobby, trabalhos manuais de artesanato, para escrever no blog, e principalmente estudar para vestibular e meu curso técnico. Queria que fosse extremamente para render a produtividade, sem deixar de ser agradável.
Como é?
Tenho uma mesa, onde eu coloco o notebook, cadernos, canetas, papéis, e todos os matérias de escritório: clipes, marcadores, lápis, grampeadores, post-its, e livros quando eu estou estudando. Tenho também uma pequena estante que guardo os livros, apostilas e módulos, além de decorá-la com itens e suvinis...
Este cantinho fica no quarto, acho cômodo, mas também tem seu lado ruim, como procrastinar e acabar dormindo...O que tenho reduzido significativamente este ano, quando decidir ter um foco nos estudos para o vestibular, já que este ano é para valer.

Como estou organizando?
Me considero organizada, e consigo resolver tudo em 15 minutos, pois tudo tem seu lugar pré-definido. O processo de filtragem de cada item tem ficado cada vez mais fácil, sempre penso "Tem utilização? É importante? Qual é a frequência de uso?". Mas tenho o defeito de adorar itens de papelaria, então este foi o desafio maior. 
Para estudar eu utilizo muito post-its, lápis de cor, marcadores, enfim, gosto de criar esquemas e desenhos, e como sou extremamente visual, as cores me ajudam a absorver o conteúdo (acho que postarei mais sobre isso).Estou em dúvida quanto aos mapas que tenho, porém acho que eles não fazem bagunça e me inspiram bastante na hora de estudar...
Comprei um gaveteiro, com duas gavetas, onde eu coloquei todas as canetas, lápis de colorir, marcadores que são utilizados na hora do estudo, além dos post its, apontadores, pendrive... Também comprei um porta-lápis, onde coloco o que eu estou usando toda hora. Organizei os clipes, prendedores e alfinetes em uma caixa que já tinha. 

Postarei depois como vai ficar, o meu cantinho de estudos :D


Gabriela Barreto de Souza
XV

2 comentários:

  1. Fazendo uma visita aos blogs que participaram do desafio...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ateliê Donna Rita, Obrigada pela visita! O desafio do blog da Thais é realmente maravilhoso!
    Não é?

    Abraços!

    ResponderExcluir