expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

19 de fev. de 2015

Desafio de Organização: Home Office p.2

Posso dizer que o processo está concluído em partes. Sobre o Desafio de Organização, sinto que meu home-office estar mais clean, joguei algumas coisas foras outras doei, sinto que estou com o que realmente uso.
Penso que organizar meu cantinho de estudo, ainda será um processo, afinal eu pretendo ir eliminando vários elementos ao pouco até ficar com realmente necessário,  ser realmente minimalista, sinto que não dá pra fazer isso de uma vez só,  o desapego vem aos poucos.
Como ficou?
Como contei nesse post, fui destralhando, jogando fora o desnecessário, doando o que eu não uso, e arrumando o essencial (o que hoje eu considero), acho que eu posso notar a diferença, pois apesar de estar tecnicamente arrumado, o ambiente ainda tinha muita coisa. Os artigos de decoração foram passados para estante, pois assim não me atrapalha e sobra mais espaço, e fica fácil de limpar.
Tanto o gaveteiro, quanto o porta-lápis, serviram bastante. Atualmente só tem eles, meu notebook, minha agenda e caderno GTD, um relógio-despertador, uma luminária e o caderno do vestibular. Decidir por deixar os mapas (mapa múndi e o da Austrália <3), pois servem para pendurar meus horários e planilhas de organização, além de lembretes....
Minha estante...
A estante eu mantive do mesmo jeito, sinceramente acho a organização dela eficiente. Meus livros tem uma etiqueta de identificação, onde têm o número do livro –em relação a quantidade que tenho- a letra inicial do autor, minhas iniciais (pois na casa há livros de minha irmã e mãe) e o ano de aquisição, desta forma eles ficam dispostos por autor, e com facilidade consigo encontrar. Minha pequena biblioteca pessoal é atualizada no mínimo a cada 5 novos livros, tenho pouco livros, mas conforme meu acervo pessoal aumenta, quero manter a organização.  Os livros didáticos não estão organizados de uma forma específica, porém os meus módulos sim. Resolvi deixar os enfeites e artigos decorativos na estante,  pois lá não rouba espaço, e acho que dão um charme.


meu cantinho depois....
Estou bastante satisfeita com o resultado, participem também do Desafio de Organização  no blog da Thais

2 comentários:

  1. Adorei esse relógio fofo!!! rsrs
    Parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir
  2. Ateliê Donna Rita pelos comentários do blog da Thaís também vi o seu blog! Amei o resultado também... Obrigada por comentar!

    Beijos... :D

    ResponderExcluir