expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

6 de jan. de 2014

Organizar as férias?


Posso ser tachada de maluca com este post, mas como minha amiga me encorajou irei fazê-lo, a organização das férias para mim é um dos tópicos da minha lista. Talvez você ache que as férias é somente diversão e nada de planejamento, sim eu concordo, mas que tal deixar um tempinho extra para organizar a "volta às aulas" (sei que neste momento você pensou: "mas eu mal fiquei de férias? já tenho que pensar em voltar?"), mas pense que evitar todo aquele estresse pré-aula, já é um alivio.

Minha primeira sugestão é fazer um pequeno calendário, da data que suas férias começaram até quando suas aulas vão recomeçar (se não tiver uma data confirmada, faça uma estimativa), assim você terá uma noção visual de quanto tempo terá para a diversão. 

Separe uma semana para por tudo no lugar, arrumar o seu quarto, os livros necessários, o material escolar (eu sempre compro o meu neste período, isto evita que eu pague o dobro ou triplo no mesmo produto), mochila, fardamento, e se puder ir regularizando o seu horário de comer, dormir, e etc.

Minha segunda dica é pra quem estuda em uma escola mais rígida, como a minha. Na minha escola é disponibilizado nossa grade curricular, junto com a ementa, assim posso saber quais os assuntos, livros e atividades que vou ter no ano. Eu uso uma pequena parte do meu dia para estudar o assunto da matéria que eu tenho mais dificuldade, já como forma de adiantamento, é uma boa estratégia, e comigo funciona, ainda mais para jovens que estão no terceirão, e vão prestar vestibular, use as férias!!!

Claro que temos que nos divertir, e para mim isto é uma regra, e indiscutível. Mas minha dica é a de que temos que refletir sobre nossas metas e interesses, se estudar é um degrau para seu sucesso futuro, então de um jeito ou de outro você terá que subir!!!

Mas não se esqueça: se divirta, cante, dance, viaje, pule, sorria!!! Afinal? Estamos de férias!!!



Beijocas!
Gabriela Barreto de Souza,

Nenhum comentário:

Postar um comentário