expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

21 de nov. de 2014

Resenha: A Vida é Bela

Talvez a vida fosse bela esse tempo todo, e eu não fui capaz de enxergar... Sua simplicidade, sua harmonia, os pequenos detalhes, os sorrisos alheios, os prazeres miúdos... Um pequeno livro rosa, encontrado em um sebo em São Luís, foi capaz de me trazer tanta felicidade, ou melhor a capacidade de enxergá-la. 
 A Vida é Bela (La Vie en Rose) de Dominique Glocheux, pode ser encarado até mesmo como auto-ajuda, porém a meu ver, é uma pequena injeção de ânimo, uma nova perspectiva sobre a vida. São 512 dicas ou formas de viver, inspiradoramente, um sopro de energia. É um daqueles livros que se saboreia cada página com alegria constante, e devagar, por medo de que os 512 apontamentos não sejam necessários. Li e reli, e sempre vou ler. É ingenuamente instigante.
"Só se vive uma vez. Então é preciso aproveitar cada momento. Descobrir o valor das coisas simples, dos pequenos tesouros escondidos que tornam a vida bela. Este pequeno manual vai segurar sua mão e levar você para um passeio dentro de si mesmo. Ele vai despertar idéias, sentimentos e desejos que estavam adormecidos.Abra as portas de seu coração e as janelas de sua alma, saboreando cada um dos 512 conselhos reunidos aqui. Conquiste sua felicidade!"

Aprecie a leitura.


Gabriela Barreto
XVII

Nenhum comentário:

Postar um comentário