expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

2 de mar. de 2015

Organizando a Leitura

Neste ano de 2015, minha meta de leitura é enorme. E para poder alcançá-la, tenho que ser organizada e esperta, claro que sem deixar de ser algo prazeroso, e sem ficar com tom de obrigação. Estou seguindo esses métodos:

  1. A cada mês selecionar pelo menos 3 livros por mês.

Este mês é Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban  de J.K. Rowling, Neve de Orthan Pamuk, O Reverso da Medalha de Sidney Sheldon, o Poder do Hábito Duhigg Charles. São livros bem aleatórios, com estilos e de diferentes gêneros.  Eu normalmente escolho três, mas como não consegui terminar o Poder do Hábito, vou continuar a leitura.

  2. Programar o dia, para programar a leitura.

Sempre separo uns 30 minutos no final da noite, inclusive me proporciona um sono tranquilo, mas eu acabo lendo mais do que isso. Isso é essencial para aquelas leituras obrigatórias.

  3. Levar pelo um livro, para todo lugar.

Fico com os livros, na escrivaninha, levo pra sala, cozinha... Quando vou sair pro banco, ou resolver algo. Assim eu consigo passar o tempo, e adiantar a leitura. Costumo usar minhas pausas no pomodoro, para ler algum livro.

  4. Deixar os livros em questão por perto, principalmente para aproveitar as janelas do dia.

Como eu falei anteriormente, aproveito as pausas, os pequenos momentos em que minha agenda não demanda nada para ir lendo. Costumo ler muito no ônibus, quando estou ligando o notebook (que demora uns 5 minutos), idas ao banco, paradas pro almoço e jantar, aulas vagas, quando vou deitar para dormir. Enfim, aproveito as janelas do dia.

  5. Leio vários títulos de uma vez.

Particularmente eu não consigo ler um livro por vez, apesar de em alguns momentos me focar em apenas uma leitura, eu não sou do tipo que pega um livro e só pega outro quando acabar o primeiro, eu não gosto desse tipo de obrigação.

Espero que gostem do post, o que vocês fazem para a leitura ser mais proveitosa?
                                  
     
                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário