expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

9 de mar. de 2015

Estudando para o Vestibular...2015


Gostaria de fazer esta postagem desde janeiro, quando comecei de fato estudar. Me folguei duas semanas neste recesso, para não me preocupar com nada relacionada ao tema. Sim! Eu estudei nas férias... O vestibular este ano para mim, está mais sério do que nunca. Enfim, dar conta dos estudos do Instituto não é fácil, e sem contar que não há tanto foco lá, para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), resolvi aproveitar o tempo livre e realmente estudar. Não defini ainda de fato o que quero fazer, mas não importa a área quero ter uma boa pontuação.Neste quase mês e meio de estudos, pude observar algumas coisas que têm funcionado bastante...

.
Como comecei?
1. Criei um horário de estudos semanais, e deixei os domingos livres, para redação e atualidades.
2. Sempre começo meu processo de estudo com blocos, de 1h30min - 2h30min-1h30min 
3. Utilizo o método do pomodoro, e faço ele de 30 ou 45 minutos, pauso e continuo
4. Evito distrações, bloqueando páginas do Facebook e mensagens do Whaatsap
5. Bebo água, e como bastante frutas.

Morning studying session: hot tea, sunrise, everyone in the house sleeping … #studyspo

Sobre o estudo...
1. Leio o conteúdo, grifo algumas partes, tento explicar para mim mesma e depois transcrevo o que entendi, quando termino esse processo, faço exercícios.
2. Saber exatamente o que vai estudar é importante, para isso sigo os roteiros de conteúdos que vão cair no exame.
3. Se não entendi o conteúdo, paro e assisto uma vídeo aula. Se sobrou tempo, reviso a matéria e procuro textos complementares.
4. Gosto de escutar sons calmos, como músicas clássicas e instrumentais de músicas que eu gosto.
5. Estudo melhor a noite, observe o horário que você rende melhor, não adianta você ficar até tarde estudando, se você rende melhor pela manhã...

#studyspo #studyhard

6. Não gosto muito de telejornais, mas assisto o da Cultura e da Rede Bandeirantes. Mas já faz parte da rotina entrar no site da BBC, todas as manhãs quando acordo. Se manter informado é um requisito para qualquer vestibulando.
7. Sobre as leituras obrigatórias, pense nelas como um jogo, recompense-se por cada livro lido, se for tão torturante, leia as adaptações, é bem melhor do que não souber nada.
8. Sobre recompensas... a cada pequeno trecho ou progresso lhe proporcione uma. A cada pomodoro, na minha pausa eu leio um trecho de um livro (apesar de ser 5 minutos, é um pequeno alívio). Quando consigo atingir minha meta de estudos diários, eu assisto um episódio de uma série.

Bom tem muitas outras dicas que irei compartilhar, se você é um vestibulando, comente aqui embaixo, quais são seus hábitos de estudos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário