expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

23 de mar. de 2014

49 Lugares do Mundo: Sydney [1]


Uma das coisas que gostaria de fazer antes de morrer, é rodar o mundo. É quase que uma necessidade. Já falei aqui no blog que quero conhecer cada lugar que está marcado no meu mapa. São 49 lugares do mundo, para mochilar. Então resolvi fazer uma tag com 49 lugares do mundo. Apenas com fotografias de pontos turísticos, espero despertar este desejo tão incrível de viajar.


A cidade escolhida de hoje é Sydney, cidade que fica a 300km da capital da Autrália, Camberra, e é a capital do Estado Nova gales do Sul. Situada na costa sudeste da Austrália, Sydney chama a atenção de milhares de pessoas por sua variedade turísticas, belas praias, museus, monumentos históricos, além de ser uma cidade exemplo. Por que Sydney? Minha paixão por esta cidade começou assistindo Dance Academy, uma série australiana, que mostra a vida de uma garota do interior do país, que vai em busca de um grande sonho, ser uma dançarina de balé, muitos episódios tem como cenários lugares maravilhosos desta cidade, como Sydney Harbour Bridge, uma ponte que liga o centro comercial com a norte, é um dos pontos mais conhecidos da cidade, e dá pra subir até o topo, em um dos epsódios de Dance Academy, os personagens sobem até o topo.



O Sydney Opera House, é um dos edifícios incríveis desta cidade, tem um design maganifico em forma de velas, este teatro recebe várias apresentações, e é um simbolo da cidade. Ele é visível da Ponte da Baía de Sydney (Sydney Harbour Bridge). O Monumento é Patrimônio Mundial da UNESCO.



Sydney ainda é famosa pelo o bairro The Rocks, onde a arquitetura antiga das casas e estabelecimentos ainda é conservada. E tem diversos bares e restaurantes, feiras livres entre outros.. Pra quem gosta de parques de diversão, o famoso Luna Park Sydney, traz diversas atrações e tem os clássicos brinquedos, e é um ponto turístico da cidade.


A cidade tem áreas verdes como Jardim Botânico Real, o grande Zoológico de Toronga, com mais de 2.600 animais e 21 hectares.


Bom Espero que tenham gostado!
Qual cidade ou lugar gostaria de conhecer?
Beijos
Gabriela Barreto,
XVI ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário