Fiquei super feliz quando encontrei um dos meus filmes prediletos da Audrey, por um preço bacana, o DVD do clássico Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo), me deixou mais encantada com a história, pois mesmo já tendo assistido o clássico várias vezes, o DVD tem todo um design, extras, e curiosidades sobre o filme.
Acho que falar de Audrey, sem falar do Breakfast, é quase um pecado, pois ninguém imaginava que a tão delicada senhorita Hepburn poderia fazer uma call-girl, o próprio Truman, pensou em Marilyn Monroe para o papel, pois ela tinha mais curvas, era loura e um ícone de sensualidade. Audrey transformou tudo isso, ela era jovem e "magrinha" demais para o papel, mas encantou e surpreendeu a todos.
A personalidade forte da atriz, foi um fator preponderante para o filme ter sucesso, quando quiseram retirar a canção Moon River, em que a própria Audrey canta , ela protestou dizendo: "Só por cima do meu cadáver!", a música ficou e resultou nos Oscars de Melhor Canção Original e Trilha Sonora em 1961.
Para quem nunca assistiu o longa metragem, foi dirigido por Blake Edwards, e estrelado também por George Peppard no papel de Paul Varjak (ou Fred como Holly, personagem de Audrey o chama), assim o filme conta a história de Holly Golightly, uma jovem acompanhante de luxo, que busca casar com um marido rico e virar atriz de Hollywood, mas acaba se apaixonando pelo jovem escritor Paul.
O filme têm cenas incríveis e marcantes, desde figurinos, diálogos, o maravilhoso bagunçado do apartamento da senhorita Golightly, seu "gato"... Duas cenas que eu amo no filme é logo no começo quando o táxi para, e a Holly sai deslumbrante com seu vestido preto (que virou ícone da moda) pela 52th stret em Nova York, e fica deslumbrada com as vitrines da Tiffany's, para ela a felicidade e satisfação estão contidas ali, e nas cenas quando ela e Paul roubam máscaras em uma loja. <3 Eu simplesmente assitiria esse filme cem vezes....
Nenhum comentário:
Postar um comentário