Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
Um filme apaixonante que mostra a beleza da ciência aliada a vontade de nunca parar. Vai muito além de um filme biográfico, é uma história tocante, daquelas que lhe levam a catarse. Assisti a uma semana atrás sabendo das suas indicações para melhor filme e melhor ator, e fiquei muito contente quando no domingo (22) o Eddie subiu ao palco para ganhar a estatueta. Eu já tinha programado o post, e fiquei super feliz de editá-lo.
Não é um filme apelativo, daqueles que você pensa: "Oh Coitadinho!!!", é um longa que chama a atenção pela sua capacidade de mostrar realmente quem é Stephen Hawking, o que ele ajudou a entender, principalmente por quê, ele juntou a Física Quântica com a Teoria da Relatividade, para compreender os buracos negros, e conseguiu provar que eles podem "evaporar", pela formação de energia, e esta pode ser erradiada (Radiação Hawking). ~ foi o que eu pude entender ~
A história de amor vivida entre Stephen e Jane é fantástica, sem grandes spoillers, achei tão justo e real o que aconteceu aos dois. O que eles construíram, a amizade e carinho mútuo, é simplesmente admirável. A fotografia do filme é fabulosa, o roteiro, os figurinos...É maravilhoso perceber que histórias que realmente merecem ser contadas podem fazer tanto sucesso quanto as histórias de super-heróis, que os grandes roteiristas, diretores e produtores puderam perceber isto.
Eddie redmayne erguendo a estatueta de Melhor Ator
Quem não assistiu o longa, vale a pena conferir, eis o trailer com uma amostra:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário